Esse site não é um site oficial do emulador PPSSPP, é Blog criado para dar dicas e informações sobre o emulador.





Versão Mais Recente



Versão mais recente disponível:
v1.4.2

Data de lançamento: 27 de Maio de 2017

Disponível para: Android, Windows, iOS, Blackberry, Meego/Harmattan, Symbian, Pandora, MacOSX e Linux

Download da última versão: baixe aqui


Muitas pessoas têm dificuldade em usar o emulador quando instalam pela primeira vez, alguns porque têm dificuldades e não têm experiencia com esse tipo de coisa. Vou fazer um pequeno guia para iniciantes, para ajudar a todos e evitar algumas perguntas muito comuns.

Vamos lá!

Mudando o Idioma


Bom, quando entramos pela primeira vez, veremos uma tela parecida com essa:


Na imagem está em português, mas o emulador está em Inglês, então vamos em Settings (Configurações)


Ai vamos em System (Sistema):


E depois em Language (Idioma):


Agora em Brasileiro, na quarta coluna, acima de Português (Portugal). Pronto, agora já está quase tudo traduzido, já facilita um pouco as coisas.

Configurando o Emulador

Primeiro, vamos baixar o plugin Atrac3+, responsável pela maioria do áudio do emulador, como músicas, algumas vozes, efeitos, etc. Verifique se você está conectado à internet. Vá em Configurações->Áudio depois aperte em Download Atrac3+ Plugin


Aparecerá a seguinte tela, aperte em Download and Install


Aguarde e seu plugin já estará instalado.

Configurando

Bom, há vários tipos de configuração, talvez você fique perdido no começo. Vou postar as configurações que eu uso, e que deve funcionar com a maioria dos jogos:

Em Gráficos:


Alguns jogos necessitam de Renderização Tamponada ativada. Outros do Mipmapping desativado.



Em Sistema (É importante as opções Dynarec (JIT) e Memória Rápida (instavel) estarem ativadas)


Em Controles (Você pode configurar da forma que quiser. Em Button Scaling, você configura o tamanho dos botões. Em Button Opacity, você controla a transparência. 


Para ver mais sobre configurações, Clique Aqui

Carregando Jogos

Bom, muita gente tem dificuldade nisto. Vamos lá:

Depois de apertar em Carregar Jogo, você verá uma tela perecida com esta:


Você estará na pasta principal do seu celular/tablet, o sdcard. Bom, agora você pode navegar pelas pastas até achar a que está seu jogo, no formato ISO ou CSO. Caso você entre na pasta errada, você pode apertar o botão Para Cima e você voltará para a pasta anterior. Se você quer voltar ao sdcard, aperte o botão Home. Quando você chegar a pasta onde estão os jogos, você verá os ícones dos jogos e o nome do arquivo, come esses:


Lembre-se: Caso você baixe seus jogos, não se esqueça de extrair o(s) arquivo(s) caso eles venham em RAR, 7z, ZIP, ou se vier em extensões com números no final, exemplo: Jogo.01, Jogo.02...Procure o arquivo Jogo.7z ou qualquer que seja a extensão e extraia ele, que todos os outros serão extraídos automaticamente. 

Bom, espero que tenham gostado, e que eu não tenha esquecido nada. Caso você queiram algum outro tutorial, procure no blog, ou me chame nos comentários.

143 comentários:

  • Ola sou eu denovo , tava eu aki jogando god of war quando cheguei em uma tela que ele ta travando e saindo do ppsspp sempre qando vou jogar na mesma tela do ( GOW ) o jogo trava e sai ,,, estranho mais nao sei si isso tanbem acontece com vc ou o problema estar nnomeu emulsdor ou celular ----
    Obrigado pela atencao .

  • Ola eu abaixei a nova versao do ppsspp a v8.1. 269 , mais os botoes nao estao ficionando so estar fucionando o ( L ) qe estar como pra cima e o ( STAR ) que estar pra baixo quero saber oq houve ,,,
    Sera qe vai ter que abaixar a configuracao do controles para o ppsspp android ?

    Obrigado e valeu a atencao

  • Ola eu abaixei a nova versao do ppsspp a v8.1. 269 , mais os botoes nao estao ficionando so estar fucionando o ( L ) qe estar como pra cima e o ( STAR ) que estar pra baixo quero saber oq houve ,,,
    Sera qe vai ter que abaixar a configuracao do controles para o ppsspp android ?

    Obrigado e valeu a atencao

  • Você precisa do Microsoft C++ Runtime e o DirectX instalado. No site do PPSSPP você encontra o link para o C++ Runtime. Mas também verifique se sua placa de vídeo suporta, por exemplo, as intel gma x3100 não funcionam, você obterá a mensagem "PPSSPP parou de funcionar". As Intel's que funcionam são as HD Graphics.

  • ola estou com um serio problemas quero jogar final fantasy tactics, entro no jogo tudo certim ai começo o jogo quando eu acabo as duas primeiras batalhas o emulador trava o nome do erro é appcrash, pesquisei e vi que era a dep dai quando eu vou desativar para o emulador n consigo pq diz que este programa tem quer ser executado com a dep, em tao o que deve faser para n da esse erro de appcrash ?

  • Alguem me ajude por favor tenho um galaxy note 1 segui todos os passos desse tutorial para rodar o dexter mais na hora que vou em carregar jogo vou até a pasta do jogo apare-se o icone do jogo aperto nele e ai trava num da pra fazer mais nada oque eu faço me ajudem PF Obrigado

  • O meu aparece diferente na tela inicial aparece as opções na seguinte ordem
    >Game settings
    >Exit
    >Crédits
    >www.ppsspp.org
    >Suporte PPSSPP

    Sabe me explicar o por que? e como eu faço para instalar os jogos? eu ouvi falar do app mas nunca vi ninguem instalando jogos

    Vlw ae mann

  • @makt shki

    Desculpe, amigo. Esse tutorial é para versões mais antigas, eu sempre esqueço de atualiza-lo. Você precisa obter a ISO do jogo (dê preferencia aos jogos originais de um PSP real, não me responsabilizo por jogos piratas) e coloca-la numa pasta. Depois entra no emulador, vá na guia superior "games" e navegue pelas pastas até encontrar a que está o jogo. Você verá o ícone do jogo, toque/clique nele e ele iniciará.

  • mano lindo cara, baixei, instalei e segui o tutorial e ja estou jogando perfeitamente Yu-Gi-Oh! GX Tag Force 2 no meu Motorola RAZR D1.
    Vocês que criaram o app, esse aparelho que a cada dia me mostra + são fodas depois testo mais jogos e posto o resultado!

  • Estou tendo um problema no FF IV the after Year. O Jogo roda perfeitamente,menus aparecem e tal. mas as caixas de dialogos dos personagens ficam vazias,aparece so akela caixinha azul no topo da tela. Alguem sabe como resolver isso?

  • oi tudo bem? então eu baixei o jogo extrair, tirei o arquivo ISO e coloquei em sdcard>psp>games só que ao abrir o jogo eu não consigo! Dá essa mensagem (COULD NOT FIND EXECUTABLE disc0:/PSP_GAME/SYSDIR/BOOT.BIN) podes me ajudar? Grato!

  • alguem ai sabe responder por que no pc ele trava sozinho e fecha o jogo em algumas partes pc com i7 4 geracao placa de video asus p/ Intel Z87M-PLUS 1150, 8 gb de memoria placa de video asus 9800 alguma coisa pq perdi a caixa, no meio de algumas lutas ou videos do game ele fecha do nada e diz que emulador parou de funcionar to usando windows 8.1

  • Galera .. to precisando de ajuda.. tipo, eu Baixei aqui o emulado PPSSPP pra pc e uma iso no site romsup.. configurei tudo certinho e tals... o jogo entra normal, mas na hora de criar um salve pra começar a jogar não cria de jeito nenhum .. baixei outra iso (dragon ball evolution) para testar, mas o problema persiste, quando coloco o nome que o jogo pede pra criar a conta e coloco na opção YES para confirmar a parada vai automaticamente pro NO ... não sei pq tá assim .. alguem me ajude ai por favor

  • Baixei o emulador e o jogo Sims 2 Castaway, estava jogando tranquilamente sem bugs até que o jogo/emulador começou a congelar sempre no mesmo estágio. Desinstalei o emulador/jogo, baixei de outros sites e mesmo assim esse bug continua. Queria muito uma solução, isso tá cortando minha onda!!!

  • Por Favor Alguem Me Ajuda!!! Eu Baixei GTA Vice City Stories e Partes e extrai Tudo e Virou Uma Iso certo. Mas Quando eu passo para o meu celular (Xperia E1)Ele Da Um Erro (Erro ao carregar o arquivo. Could not find executable disc0:/PSP_GAME/. -- Mas da Pra Jogar Outros Jogos em ISO Normalmente...E Se Eu Colocar a Mesma ISO o GTA no PPSSPP no PC Elá Funciona.... OQ EU FAÇO RESPONDA PFF!

  • tento baixar no meu iphone 4s o ppsspp , aparece quando termina de instalar
    PPSSPP não pode ser instalado no momento, ja tentei varias veses e por outros lugares tbm ( vshare , IOSEmus) apareçe a mesma informação. O que será que é?
    Meu e IOS 9.2, sera que preciso mexer alguma configuração ou instalar algum app para poder rodar.
    AJUDA AE GUIH

  • Meu ppsspp inicia ai eu cliquei no gta vice city ai aparece os simbolos da rockstar e a abertura do jogo após isso a tela fica totalmente preta e só os controles aparecem o que é isso?

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados para PPSSPP. Site criado em 25 de Janeiro de 2013. Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui

Visualizações

Curtir o PPSSPP Brasil

Canal do YouTube

Seguidores